SUSTENTABILIDADE

Utilização de matéria-prima de empresas com certificação ambiental

Ao utilizar produtos sustentáveis e que respeitam o meio ambiente nossa empresa ganha visibilidade e vantagem competitiva no mercado.

Nossos fornecedores que possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council), sistema internacionalmente reconhecido, que identifica produtos madeireiros e não madeireiros originados do bom manejo florestal.

As chapas e painéis que utilizamos são recicláveis e feitos com madeira certificada e proveniente de reflorestamento. A certificação da FSC garante a rastreabilidade desde a produção da matéria-prima que sai das florestas até chegar ao consumidor final e aplica-se aos produtores que processam a matéria prima de florestas certificadas.

A certificação de Manejo Florestal garante que a floresta é manejada de forma responsável, de acordo com os critérios da certificação FSC.

Os compensados também são fabricados com madeiras de reflorestamento: o miolo é composto misto de madeiras não nativas reflorestadas e as capas de madeiras de extração sustentável de manejo autorizado.

Sistema de coleta de água da chuva

A água é um recurso finito e sem dúvida seu uso racional se faz necessário.

A captação de água da chuva é um grande exemplo de consumo sustentável desse recurso. Em vez de utilizar água tratada é possível aproveitar a água da chuva.

Aqui nós fazemos o uso eficiente da água, fazendo a captação e utilizando a água da chuva nos banheiros e também para lavar a fábrica.

Consideramos esta uma das nossas ações de sustentabilidade mais importantes, pois a escassez desse recurso afetará as futuras gerações.

Separação e destinação correta de materiais recicláveis

Todo o resíduo descartado que pode ser transformado todo ou em parte é considerado reciclável.

As vantagens da separação de materiais e da reciclagem são evidentes, pois reduzem consideravelmente o impacto do lixo sobre o meio ambiente.

A reciclagem diminui a retirada de matéria-prima da natureza, pois os materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar outros produtos.

Nós organizamos, separamos e destinamos corretamente os materiais recicláveis. Os mesmos são colocados em contêineres apropriados.

“Também tomamos o cuidado de REUTILIZAR todas as embalagens que entram na empresa. Estas são reutilizadas para EMBALAR a mercadoria que é enviada ao cliente final”.

Economia de energia com iluminação natural

A luz natural é uma fonte limpa e segura de energia, pois o uso de lâmpadas durante o dia é diminuído consideravelmente aumentando a eficiência energética e causando menor impacto no meio ambiente.

O uso da iluminação natural é um dos hábitos que fazem parte da rotina da nossa empresa e das ações de sustentabilidade mais importantes no nosso segmento quanto ao uso eficiente de energia.

Em resumo, a Gestão Ambiental do Grupo Help está sustentada principalmente por 4 ações principais:

  • fornecedores e produtos certificados;
  • coleta e descarte adequado dos resíduos;
  • uso eficiente da energia;
  • uso eficiente da água;